Blog do Coração

Deixa eu contar umas histórias pra vocês...
Eu fui iniciado na massagem tântrica recebendo massagem do Terapeuta Satyaboddhi. Em seguida, aprendendo as técnicas com Puja Puran em curso.
Minha base técnica (2014-2017) foi o Método Deva Nishok (Metamorfose). Naquele período, meu diferencial para atender as pessoas foram os Núcleos de desenvolvimento conhecidos como Núcleos de troca de massagem tântrica.
Foram os anos de ouro do Tantra no Brasil, com muita prática, muitas meditações, respirações, aulas conceituais, rodas de partilha, workshops, o CITantra Congresso de Tantra, aulas...
Eu afirmo, sem medo de errar, que naquele período os/as melhores Terapeutas Tântricos/as do Brasil foram treinados...e poucos continuam ainda em atividade. São raro/as e estão por aí atendendo com ética, qualidade, responsabilidade...vivendo dessa profissão que não é profissão (regulamentada). Sabiam?
"Viver de Tantra" no Brasil é um chamado do coração. Envolve muita coisa, renúncia, coragem, planejamento, lidar com preconceitos, com frustrações, com a falta de bons locais adequados para atender, com a falta de educação sexual do mundo adulto...
Importante registrar os pioneiros formadores de Terapeutas Tântricos/as profissionais no Brasil ainda em atividade: Otávio Leal (Dhyan Prem), Gabriel Saananda, Ananda Prem, Paula Fernanda, Deva Nishok. E no Rio de Janeiro, eu Mukto estou a serviço para formar novos/as Terapeutas.
Bom, em 2018 tornei-me um Terapeuta Tântrico independente e passei a aplicar o Jeito MUKTO®.
Foi quando passei a agregar saberes, técnicas e resultados de experimentação, seja num nível pessoal, seja na clínica de atendimentos.
Aprendi com Ashanka, com Dewa Deepta, Evandro Palma, Gabriel Saananda e Divya Aminah, com minha primeira professora Puja Puran, o casal Daniel Carletti e Nalini Premin, também Paula Fernanda, o Casal Tessarioli (prof. Paulo e profa. Graça), o casal Shantideva e Premali (Delerium), a Prem Beeja (Renascimento)...
Essa lista é longa, envolve muitas pessoas, situações, projetos que foram e ainda têm sido fundamentais para o meu desenvolvimento.
Isso tudo para dizer que estou muito animado! Cheio de vontade de partilhar com vocês o que eu SOU e o que eu SEI. E para aprender com cada um de vocês também...